CERTIFICAÇÃO – Vantagens

fundo VANTAGENS-01

Cada vez mais as organizações sentem necessidade de se diferenciar e gerar relações de confiança com as suas partes interessadas. Uma das formas de demonstrarem este compromisso é através da Certificação de um Sistema de Gestão.

A certificação do Sistema de Gestão de uma organização é o reconhecimento, por uma entidade externa e independente, de que a organização garante a conformidade das características de um produto, serviço ou sistema face a requisitos especificados, de forma eficaz.

A implementação de um Sistema de Gestão deve ser uma decisão estratégica e voluntária da organização, sendo que a sua certificação tem um impacto significativo:

  • Aumento da confiança, interna e externa, nos métodos de trabalho;
  • Demonstração efetiva da preocupação com os seus clientes e partes interessadas;
  • Aumento da satisfação dos clientes e de todas as partes interessadas;
  • Aumento da motivação e envolvimento dos colaboradores;
  • Reforço da posição da Organização/ Vantagem competitiva;
  • Melhoria contínua, credibilidade, viabilidade e responsabilização;
  • Sistematização e melhoria dos processos operacionais com ganhos de produtividade e de qualidade de funcionamento.